Bolsão 7, em Cubatão, terá reforço no transporte público a partir de 2 de maio

Aumento de veículos no bairro foi solicitado pela CMT à Translíder na última quarta (24), após reclamações de moradores do bairro

26 ABR 2019 • POR • 15h01
O Bolsão 7 terá um novo esquema de transporte público a partir da próxima quinta-feira, 2 de maio - Divulgação/PMC

O Bolsão 7 terá um novo esquema de transporte público a partir da próxima quinta-feira, 2 de maio. A mudança ocorreu após cobrança da Companhia Municipal de Trânsito a Translíder, empresa que opera o sistema de transporte público do município, por melhorias no atendimento ao bairro.
 
"Oficiamos a Translíder na última quarta (24) para que tomasse providências com a máxima urgência em relação ao transporte público no bairro devido ao grande número de reclamações recebidos pela autarquia por parte dos moradores. E hoje anunciamos as mudanças que acontecerão no bairro", comenta o superintendente da CMT, Jefferson Cansou.
 
Como fica?
 
O bairro é atendido por duas linhas: a linha 04, que agora terá quatro veículos circulando durante todo o dia; e a linha 13, que contará com cinco veículos circulando no bairro. Somadas, as duas linhas farão cerca de 100 partidas diárias, com intervalo médio de 13 minutos.
 
"Dentro do que nos foi apresentado, acreditamos que a solução proposta pela empresa vai sanar o problema que hoje existe. Mas a CMT ficará de olho e, caso se faça necessário, vai solicitar mais intervenções da Translíder no local", declara o superintendente.
 
Outros bairros
 
Além dos Bolsões, os outros bairros da Cidade estão sendo observados para que seja feita da melhor maneira possível um novo arranjo do transporte público. "Estamos observando a qualidade da prestação de serviço em toda a Cidade. Nossa equipe de engenharia está estudando maneiras de melhorar o transporte público com o que temos à disposição nesse momento", finaliza Jefferson Cansou.