Professor Kenny assume relatoria na CPI da Gestão das Universidades Públicas

O grupo foi criado com o objetivo de verificar possíveis irregularidades na administração das instituições universitárias paulistas, em especial nos repasses de verbas públicas

24 ABR 2019 • POR • 19h16
Professor Kenny (Progressistas) foi escolhido relator da seção de transparência da CPI da Gestão das Universidades Públicas na Alesp - Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

O deputado estadual Professor Kenny (Progressistas) foi escolhido nesta quarta-feira (24) como relator da seção de transparência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Gestão das Universidades Públicas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O grupo foi criado com o objetivo de verificar possíveis irregularidades na administração das instituições universitárias paulistas, em especial nos repasses de verbas públicas.

O parlamentar santista é membro efetivo da Comissão de Educação e Cultura da Alesp e vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação – colegiado que acompanha justamente a gestão de unidades como a USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista).

"Enquanto professor por formação, acabei fechando um elo nesses grupos de trabalho do Parlamento dedicados a monitorar, propor melhorias e fiscalizar a educação no Estado, em particular nas universidades públicas", comentou o progressista. O presidente da CPI será o deputado estadual Wellington Moura (PRB).