Prefeitura cobra AVCB do Santos Futebol Clube

Alvinegro da Vila Belmiro tem até 10 de maio para apresentar documento à Administração

16 ABR 2019 • POR • 08h00
Prefeitura de Santos quer AVCB dos centros de treinamento Rei Pelé e Meninos da Vila em 30 dias - Paolo perillo/Arquivo DL

O Santos Futebol Clube tem 30 dias de prazo - até 10 de maio - para apresentar à Prefeitura de Santos o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e outros referentes às instalações elétricas, mecânicas e gás.

Também das estruturas de sustentação de coberturas, marquises e totens publicitários, dos centros de treinamento Rei Pelé (Avenida Francisco Manoel) e Meninos da Vila (Avenida Martins Fontes). As intimações foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM).

Meses atrás

Vale lembrar que, meses atrás, o Diário havia publicado que o Peixe mantinha jovens de 13 a 20 anos em dois alojamentos, um na Vila Belmiro, e outro na Rua Tiradentes, ambos até então sem o AVCB.

Justamente o documento que o CT Ninho do Urubu, do Flamengo, não possuía e que um incêndio vitimou dez jovens das categorias menores do Rubro-Negro. Se não tem AVCB, o Alvinegro não poderia ter alvará de funcionamento da Prefeitura de Santos.

O AVCB é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros certificando que, durante a vistoria, a edificação possui condições de segurança contra incêndio.

Ontem, o Santos FC informou, por sua Assessoria de Imprensa, que o CT Meninos da Vila já possui o AVCB e o CT Rei Pelé está em processo final de aquisição.

Também revelou que o alojamento da Vila Belmiro obteve o projeto técnico de prevenção e combate à incêndios do estádio devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros, com seu Auto de Vistoria (AVCB) válido até 13 de novembro de 2019.

As instalações são de alvenaria, e contam com sistemas de detecção e combate à incêndios (detector de fumaça, alarme de incêndio, rede de hidrantes, iluminação de emergência, sinalização dos equipamentos e de rota de fuga, e CMAR - Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento).

A Casa Meninos da Vila encontra-se em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros, aguardando vistoria final pelo Corpo de Bombeiros para a emissão do AVCB