Homem apontado como gerente do tráfico é preso no Quarentenário, em São Vicente

Mais de 3,1 mil porções de drogas foram apreendidas na casa do acusado

3 ABR 2019 • POR • 17h43
Os policiais civis, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), apreenderam cocaína e maconha - Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 34 anos apontado pela Polícia Civil como gerente do tráfico de drogas no bairro Quarentenário, em São Vicente, foi preso em flagrante no início da manhã desta quarta-feira (3). Mais de 3,1 mil porções de drogas, entre cocaína e maconha, foram apreendidas na casa do acusado, na Rua Bauru. 

A ação foi deflagrada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, que cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal de São Vicente devido às apurações preliminares sobre o suspeito. 

Sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, os policiais realizaram a busca na casa do homem, às 6h30, e localizaram, no último cômodo, em uma bolsa, 2.400 cápsulas de cocaína e 750 porções de maconha.  

Rifa

Além dos tóxicos, os policiais civis apreenderam uma rifa, denominada "Ação Entre Amigos", que funciona para captação financeira da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ao registrar o flagrante, o delegado considerou a materialidade delitiva, os depoimentos uníssonos dos policiais e as diligências preliminares. 

Após o registro na DIG, o acusado foi recolhido à carceragem da Delegacia Sede de São Vicente.