Em solenidade nesta sexta (29), Santa Casa entrega novo complexo de urgência e emergência

Com 2 mil metros quadrados e totalmente SUS, o equipamento conta com tecnologias de ponta e sistema informatizado totalmente integrado.

30 MAR 2019 • POR • 14h25
Novo complexo conta com tecnologia de ponta e sistema de atendimento integrado. - Jeferson Marques/DL

Em solenidade realizada na Santa Casa de Santos na noite desta sexta-feira (29), foi entregue à população o maior complexo de atendimento de urgência e emergência da região.

Com 2 mil metros quadrados e totalmente SUS, o equipamento conta com tecnologias de ponta e sistema informatizado totalmente integrado, o que facilitará o atendimento médico de urgência - inclusive cirurgias de emergência poderão ser realizadas nas instalações, sem a necessidade do paciente subir ao centro cirúrgico da Santa Casa.

"A minha satisfação pessoal e profissional, como provedor da Santa Casa De Santos, é enorme. Estamos entregando algo inovador e que vai melhorar muito a saúde da população santista", comemora Ariovaldo Feliciano, provedor do hospital.

O superintendente da Santa Casa, Augusto Capodicasa, reitera que, por hora, não haverá a desativação da sala de emergência do PS Central, e que o remanejamento inicial visa apenas os leitos rotativos.

"Inicialmente manteremos a sala de emergência do PS Central, trazendo pra cá apenas os 5 leitos rotativos (pacientes que chegam em ambulâncias do SAMU). Isso já servirá para desafogar o atendimento de lá", explica.

Perguntado pela equipe de reportagem do Diário do Litoral sobre aporte do Estado ou município para o equipamento, Capodicasa disse que por parte do Estado ainda não há confirmação.

"Do Estado, aporte ainda não. Já do município, será parcial", finaliza.

O novo complexo de urgência e emergência da Santa Casa de Santos atenderá os nove municípios da região.