Cães e gatos ganham vitrines que facilitam o encontro de um lar, em Guarujá

Vitrines que anteriormente comercializavam filhotes agora defendem a bandeira da adoção

28 MAR 2019 • POR • 19h30
As vitrines, que anteriormente comercializavam filhotes, agora defendem a bandeira da adoção - Divulgação/PMG

Os cães e gatos do Canil Municipal de Guarujá agora podem contar com uma nova vitrine, medida que aumenta a possibilidade de os animais encontrarem um lar. A ação é fruto da parceria da Loja Petz Ferry Boat com a Diretoria de Proteção e Bem Estar Animal (DBEM).

As vitrines, que anteriormente comercializavam filhotes, agora defendem a bandeira da adoção. Os interessados em adotar um amigo de quatro patas podem conhecer os animais e realizar todo processo de adoção na unidade Petz Ferry Boat, localizada na Av. Ademar de Barros, 1935 – Jardim Helena Maria.

A unidade seguirá todos os processos de adoção da DBEM, que prevê a garantia de um lugar seguro e saudável para os animais.  Além disso, todos os animais que esperam um novo amigo são vacinados, vermifugados e castrados.  No ato da adoção, os animais ganham um banho e o novo dono pode comprar a primeira ração com 10% de desconto.

Carlos Eduardo Vargas, diretor de Proteção e Bem Estar Animal, destaca a importância da ação. "O funcionamento aos finais de semana facilita e aumenta as chances dos animais de encontrarem uma família. O espaço se torna uma espécie de feirinha de adoção permanente."

Giulliana Tessari, gerente do programa Adote Petz, ressaltou. "Estamos potencializando as adoções. Queremos incentivar cada vez mais a posse responsável e uma nova chance para os animais. O Adote Petz já encontrou um novo lar para mais de 34 mil cães e gatos resgatados das ruas desde 2007, quando foi criado."

O presidente da Petz, Sergio Zimerman, comemorou a iniciativa. "Estamos muito felizes com essa nova fase da Petz. Contamos com o apoio de todos para ajudar a resolver o problema do abandono animal".