Mongaguá implanta Programa Fila Zero na Saúde

A primeira ação será o mutirão de ultrassonografia, aos sábados e domingos, a partir do dia 6 de abril, no Hospital e Maternidade Dra. Adoniran Correa Campos

22 MAR 2019 • POR • 18h51
O município de Mongaguá está implantando o Programa Fila Zero na Saúde - Jonas de Morais/PMM

O município de Mongaguá está implantando o Programa Fila Zero na Saúde, que visa eliminar o tempo de espera em tratamentos e realizações de exames efetuados pela Prefeitura. A primeira ação será o mutirão de ultrassonografia, aos sábados e domingos, a partir do dia 6 de abril, no Hospital e Maternidade Dra. Adoniran Correa Campos.

“Hoje, a fila é de mais de 6 mil exames, que as pessoas esperam há anos. Temos a intenção de acabar com a fila em cinco meses de ações”, frisou o prefeito Márcio Melo Gomes, na reunião realizada na tarde desta sexta-feira (22), com integrantes da Diretoria de Saúde e especialistas.

Os exames são realizados pelos médicos Arnaldo Gonçalves da Costa e Richard Kotzent. “O programa não eliminará os atendimentos que já acontecem durante a semana. São 400 pessoas por mês”, destacou Kotzent.

Fila Zero - Outros segmentos da Saúde também serão contemplados como fisioterapia, cuja espera também é grande. “Com a eliminação das filas, conseguiremos garantir atendimento adequado para nossa população", ressaltou o prefeito.