Deputados do PDT contestam decisão do partido contra a reforma da Previdência

O grupo defende que os deputados passem um pente-fino no projeto do governo Jair Bolsonaro (PSL) e apresentem uma contraproposta

21 MAR 2019 • POR • 20h01
Tabata Amaral (SP) defende que o PDT apresente uma contraproposta - Reprodução/Facebook

Integrantes da bancada do PDT na Câmara decidiram reagir à decisão do partido de fechar questão contra a reforma da Previdência. O grupo capitaneado por Mauro Benevides (CE) e Tabata Amaral (SP) defende que os deputados passem um pente-fino no projeto do governo Jair Bolsonaro (PSL) e apresentem uma contraproposta.

O tema foi discutido em reunião da bancada na terça (19) e ao menos metade dos 28 deputados concordaram com a tese. A ideia é aproveitar o tempo de tramitação do texto na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para elaborar uma versão que o PDT aprovaria.

"Para muitos é mais fácil votar contra, mas neste momento temos que ter coragem para lidar com a reforma da Previdência", diz Tabata.

Assim que a proposta estiver pronta, esse grupo pretende pedir uma reunião com o comando do partido para que o fechamento de questão seja revisto.

Na segunda (18), em convenção nacional do partido, o PDT decidiu que todos os parlamentares da sigla no Congresso devem votar contra a proposta de reforma da Previdência, e os que votarem a favor poderão ser punidos por descumprirem a ordem da legenda.