Quatro mulheres são detidas ao entrar com drogas nas partes íntimas em presídio de SV

Elas foram surpreendidas enquanto passavam pelo equipamento de revista, o escâner corporal

18 MAR 2019 • POR • 17h00
Quatro mulheres foram flagradas tentando burlar as regras de segurança do CDP - Divulgação/SAP

Quatro mulheres foram flagradas tentando burlar as regras de segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, neste domingo (17). Elas foram surpreendidas enquanto passavam pelo equipamento de revista, o escâner corporal.

A primeira, uma mulher de 27 anos chamou a atenção de uma agente penitenciária quando o aparelho registrou um volume atípico dentro do corpo da visitante. A mulher, companheira de um detento da unidade, acabou por admitir que escondia um invólucro no ânus. No pacote, retirado pela própria mulher em local reservado, havia 93 gramas de maconha.

Em seguida, outra mulher também de 27 anos foi flagrada tentando entrar com droga no CDP. Ela havia escondido 130 gramas de maconha dentro da genitália. Uma terceira apreensão foi feita com a mãe de um detento, uma mulher 43 anos. Ela havia escondida na genitália 44 gramas de maconha.

A última apreensão do dia ocorreu com outra mãe de detento, uma mulher de 42 anos, que tentou entrar na unidade prisional com um invólucro escondido no sutiã. No pacote havia 4 cédulas de 100 reais e uma cédula de 2 reais, além de uma quantidade de papel de seda.

Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de São Vicente e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas. A direção do CDP abriu Procedimento Disciplinar Apuratório para investigar as ocorrências.