Homem é preso por estupro de paciente no Hospital Municipal de São Vicente

Um guarda municipal descobriu o crime após uma testemunha indicar que o acusado levou a vítima para o banheiro feminino

18 MAR 2019 • POR • 16h23
Caso aconteceu no Hospital Municipal de São Vicente - Rodrigo Montaldi/DL

Um homem de 40 anos internado no Hospital Municipal de São Vicente foi autuado em flagrante, no domingo (17), sob a acusação de estuprar uma paciente esquizofrênica, de 22, em um banheiro na unidade de saúde.

Um guarda municipal descobriu o crime, por volta das 15h, após uma testemunha indicar que o acusado levou a vítima para o banheiro feminino da ala psiquiátrica.

O agente arrombou a porta, que estava trancada, e flagrou o acusado e a vítima parcialmente despidos, de acordo com a polícia.

O homem estava de pé, com as calças abaixadas, enquanto a vítima no chão sem a blusa, com as calças também abaixadas.

Ainda de acordo com o registro do caso, o acusado e a vítima não puderam ser ouvidos no domingo na Delegacia de São Vicente devido às condições clínicas de ambos - o homem por problemas vasculares e a mulher por estar internada com quadro de surto. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do paciente.

A continuidade da apuração será conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Prefeitura

O acusado seguia internado na tarde desta segunda sob escolta policial, segundo a Prefeitura. "A mulher realizou todos os exames protocolares legais para este caso", afirmou a Administração Municipal.  

Ao ser questionada pelo Diário sobre eventual procedimento administrativo no hospital, a Prefeitura disse que não houve falha, afirmando ser "um equipamento público e que as pessoas têm livre acesso".

"O ocorrido foi um fato isolado e todas as providências necessárias foram tomadas", diz a Prefeitura.