Carille cita desgaste do Corinthians e faz balanço positivo de maratona de jogos

Desde sua estreia oficial na temporada, contra o São Caetano, na abertura do Paulista, o Corinthians disputou 13 partidas em 41 dias, por três competições diferentes.

5 MAR 2019 • POR • 07h01
Carille comanda treino no Corinthians. - Facebook/SC Corinthians Paulista

Fábio Carille admite que o Corinthians precisa evoluir tecnicamente em vários aspectos, mas, na visão dele, o empate em 1 a 1 com o São Bento, no sábado (2), em Sorocaba, deve-se muito mais ao cansaço dos jogadores devido à dura sequência de jogos.

Desde sua estreia oficial na temporada, contra o São Caetano, na abertura do Paulista, o Corinthians disputou 13 partidas em 41 dias, por três competições diferentes.

Isso dá uma média de um duelo a cada três dias, situação que gera maior desgaste e impede o técnico de realizar treinos mais intensos.

"Com pouco treinamento e mais na base da conversa. Então foi um período de muito aprendizado, de bastante sacrifício de todos. Principalmente, dos atletas", argumentou o treinador.

"Primeiro quero agradecer a todos, elenco, comissão e estafe, por essa maratona. Acredito que a gente sai com saldo positivo de tudo isso agora", acrescentou.

O saldo ao qual ele se refere é o fato de o Corinthians liderar o seu grupo no Estadual. Ter avançado duas fases na Copa do Brasil. Também ter avançado à segunda fase da Sul-Americana. E ainda ter vencido Palmeiras e São Paulo em duelos pelo Paulistão.

Agora, o time alvinegro terá uma semana inteira livre para se preparar para o clássico contra o Santos, no próximo domingo (10), no Itaquerão.

Até lá, os jogadores terão dois dias de folga para descansar, domingo (3) e esta segunda (4). O elenco corintiano voltará a treinar na terça (5) à tarde, no CT do Parque Ecológico.