Baixada Santista tem 90% de ocupação para o Carnaval

Dados fazem parte de pesquisa realizada pelo SinHoRes em 23 hotéis da região

1 MAR 2019 • POR • 08h20
Em Santos, a taxa de ocupação do dia 1º ao dia 5 de março e é de 85%, segundo levantamento - Nair Bueno/DL

A média da taxa de ocupação do dia 1º ao dia 5 de março na Baixada Santista está em 90%. Os dados fazem parte de uma pesquisa de Carnaval realizada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes).

A cidade com a maior ocupação nos hotéis é Guarujá com 94%, seguida São Vicente (88%) e Santos (85%).

O levantamento foi realizado entre os dias 26 e 27 de fevereiro de 2019, com 23 hotéis da região que registram maior número de leitos (Santos, Guarujá e São Vicente).

De acordo com o presidente do SinHoRes, Heitor Gonzalez, a expectativa foi superada. "O Carnaval está vindo no mesmo compasso de janeiro, que também teve uma média de ocupação muito alta, chegando em 92% em alguns casos", comentou.

No mês de janeiro, conforme dados do Sindicato, Guarujá, Santos e São Vicente apresentaram taxas de ocupação de 92%, 76% e 70%, respectivamente. "Superou muito nossas expectativas, com números que não víamos desde 2011 e 2012", afirmou o presidente.

Itanhaém

De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, ainda há vagas de hospedagem no município, para o período de Carnaval. Alguns hotéis e pousadas aceitam hospedar também o seu cão ou gato de estimação.

A expectativa do dono da Pousada Praias de Itanhaém, Paulo Affonso Coutinho, está alta com a chegada do Carnaval. "O réveillon e janeiro bombaram, então estamos com a esperança de que o feriado seja bom, até porque também é uma época ótima."

De acordo com o levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, Itanhaém receberá no período do Carnaval cerca de 250 mil pessoas. Vale ressaltar que diferentes regiões receberão uma programação. Além disso, a Boca da Barra será palco para os tradicionais Carnakids, Carnabrealas, Carnalegria, Carnarock, Carnasamba, Carnaretrô, Carnaressaca e Baile da Melhor Idade.

Além da programação da folia, a Cidade tem diversas outras atrações, como o Convento Nossa Senhora da Conceição, a Cama de Anchieta e o Morro do Pernambuco.