Fiscais registram mais de 8 mil ocorrências nas praias em Guarujá

Ação, realizada pelos agentes de fiscalização de posturas, acontece durante todo o ano

21 FEV 2019 • POR • 16h01

Quem curtiu as praias do Guarujá durante a temporada pode constatar a forte fiscalização das atividades não regulamentadas na faixa de areia. Os fiscais registraram ao todo 8.481 ocorrências durante a Operação Verão 2018/2019, que teve inicio em dezembro e chegou ao fim no último dia 8. Foram feitas, ainda, 205 orientações gerais e distribuídos 3.350 panfletos com informações aos banhistas (veja abaixo).

A Operação Verão terminou, mas a fiscalização segue durante todo ano. A ação é realizada pelos agentes de fiscalização de posturas, ligados à Secretaria de Finanças, e tem como objetivo, além do ordenamento da praia, garantir a segurança dos frequentadores, a qualidade ambiental e higiene pública.

"Os turistas de um modo geral aceitaram muito bem o regramento, uma vez que trás mais comodidade a quem frequenta nossas praias, sejam veranistas ou munícipes. E o nosso trabalho prosseguirá durante o ano", afirmou o diretor de Fiscalização de Comércio Fixo e Ambulante, Marcelo Bomfim Santos.

Ao logo da Operação Verão, as equipes realizaram orientações aos banhistas e comerciantes e coibiram as práticas não regulamentadas, tais como: churrascos, tendas, circulação de animais, ambulantes irregulares, som abusivo, tráfego de bicicletas no calçadão e faixa de areia e prática de esportes não permitidos em determinados locais e horários.

Confira o balanço:

Tendas: 1409
Som: 5097
Animais: 446
Esportes: 293
Captação de clientes:7
Ambulantes irregulares: 262
Churrasco: 77
Reserva de espaço: 53
Vistorias: 704
Autos Infração: 2
Cientificações: 68
Apreensões: 45
Intimações/Notificações: 18
Orientações: 205
Panfletos: 3350