Atividades na Biblioteca Municipal estimulam crianças a lerem desde cedo

Crianças se tornaram sócias da Biblioteca Martins Fontes na última sexta-feira (15)

21 FEV 2019 • POR • 00h30
Alunos participaram de diversas atividades, entre elas, visitação e a leitura da obra 'Peixinho Solitário' - Divulgação/PMG

Na última sexta-feira (15), 22 crianças de 6 anos, da Escola Porta do Céu, em Guarujá fizeram, pela primeira vez, uma visita a Biblioteca Municipal Martins Fontes (Rua Quintino Bocaiúva, 183). Lá, os alunos participaram de diversas atividades, entre elas, visitação e a leitura da obra ''Peixinho Solitário'', do escritor local Paulo Ademir.

Tendo como objetivo incentivar a leitura desde cedo, todas as crianças receberam uma sacolinha com gibis e se tornaram sócias da Biblioteca, podendo assim usufruir dos benefícios por anos. Esse foi o primeiro contato das crianças com um ambiente assim, tornando o estímulo ainda mais importante.

"É fundamental que as crianças entrem em contato com o universo dos livros desde cedo, e aqui elas podem ter esse espaço. Todas ficaram encantadas com coisas que jamais haviam visto, como por exemplo, máquinas de escrever que provavelmente fizeram parte da história de seus pais e avós", afirma o coordenador de Bibliotecas Públicas da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), professor Pedro Menezes.

Além dos livros, a Martins Fontes tem um minimuseu de antiguidades, brinquedoteca e videoteca que enriquecem a funcionalidade do local. As bibliotecas centrais: Geraldo Ferraz (Rua Ceará, s/nº- Vila Alice) e Martins Fontes (Centro) abrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 17 horas.