Motoristas de ônibus estão sendo assaltados em Guarujá

Segundo relato nas redes sociais, os ônibus estão sendo assaltados todos os dias e várias vezes em determinados pontos da Cidade, principalmente em Vicente de Carvalho

20 FEV 2019 • POR • 08h20
Profissional explica que os motoristas têm que pagar do bolso todo o dinheiro roubado - Nair Bueno/DL

Um relato de um motorista de ônibus em Guarujá, via redes sociais, demostra o clima de insegurança a qual estão sendo submetidos os trabalhadores do transporte público da Cidade. Segundo ele, os ônibus estão sendo assaltados todos os dias e várias vezes em determinados pontos da Cidade, com incidência maior no Distrito de Vicente de Carvalho.

Conforme relato, na avenida do Poupatempo - Castelo Branco, 357 - Vicente de Carvalho – próximo do ponto final; nas proximidades do Cemitério do Distrito; e na Avenida Oswaldo Cruz, seria necessário aumento de policiais, nos horário de início de jornadas.

No local conhecido como Rua da Mangueira, nos finais de tarde e início de noite, os marginais estão levando pertences dos motoristas, sendo que um colega chegou a perdeu um dedo por não ter dinheiro e ter sua aliança arrancada. Ele explica que os motoristas têm que pagar do bolso todo o dinheiro roubado, pois a City Transporte Urbano – que assumiu o serviço na Cidade - só reembolsa R$ 50,00.

A City Transporte Urbano esclarece que todos os ônibus possuem cofre de segurança ao alcance do condutor. Os motoristas são orientados a manter até R$ 50,00 de troca, e o restante no cofre. A empresa ressalta que não há ato unilateral que venha a causar prejuízo ao colaborador.

A empresa informa também que para todos os casos de assaltos, o motorista é orientado a lavrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia. Todos os BO são relacionados e enviados à autoridade pública pela empresa.