Atleta da equipe Memorial é campeão da Copa América de Taekwondo

No combate decisivo, o lutador santista Giovanni Aubin de Moraes superou o rival Pedro Augusto por 7 a 0

18 FEV 2019 • POR • 21h30
Giovanni Aubin de Moraes conquistou uma vaga direta para o Campeonato Brasileiro - Divulgação

O atleta Giovanni Aubin de Moraes, da equipe Memorial, sagrou-se campeão da categoria Faixa Preta Juvenil 51 quilos da Copa América de Taekwondo. No combate decisivo, o lutador santista superou o rival Pedro Augusto por 7 a 0.

Com a vitória no torneio, disputado no sábado (16), em Arujá, São Paulo, o competidor da Baixada conquistou uma vaga direta para o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição ocorre no próximo mês de julho, em Cuiabá (MT).

Aubin, de 16 anos, diz que ter vendido a Copa América era um passo importante em sua meta de integrar a seleção brasileira de taekwondo. O atleta também cita quais são as próximas etapas de seu planejamento, para atingir o objetivo traçado.

"Quero ganhar o Brasileiro, porque, se for campeão, terei a oportunidade de disputar o Grand Slam, torneio em que são definidos os atletas que vão para a seleção. Depois, vou lutar para vencer o Grand Slam. Se conseguir, terei direito à seletiva fechada para a seleção", explica.

Ele ressalta ainda que existem outras metas internacionais para a temporada 2019. "Neste ano, quero lutar o President's Cup, nos Estados Unidos, e o Argentina Open, que vale dez pontos no ranking mundial", frisa o atleta da equipe Memorial.