Baixada Santista segue em estado de atenção por conta da chuva

Em Peruíbe, 180 pessoas estão acolhidas por conta dos maiores volumes de chuva acumulados dos últimos 15 anos

7 FEV 2019 • POR • 08h40
A Avenida Nossa Senhora de Fátima permaneceu durante todo o dia com as faixas alagadas - Nair Bueno/DL

A chuva que atinge a Baixada Santista desde o último domingo (2) continua causando transtornos para a população. De acordo com a Defesa Civil de Santos, o acumulado das últimas 72h é de 260,9mm e os morros permanecem em estado de atenção devido à umidade das encostas.

A Avenida Nossa Senhora de Fátima, sentido São Vicente/Santos, permaneceu durante todo o dia de ontem com as faixas alagadas desde a Rua Itanhaém até a entrada da cidade.

O atendimento às famílias que perderam seus pertences continua sendo feito por meio do contato direto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência do munícipe, das 8h às 17h.

O Fundo Social de Solidariedade está recebendo doações de móveis e eletrodomésticos para serem entregues para as 20 famílias desabrigadas. Interessados em colaborar devem entrar em contato pelo telefone 3222-8050.

Litoral Sul

A Prefeitura de Peruíbe informou que cerca de 180 pessoas estão acolhidas e recebendo toda no (NIP) Núcleo de Inicialização Profissional e na EMEF Delcélia Joselita Machado Bezerra depois de desabrigadas de suas casas em razão dos maiores volumes de chuva acumulados, em tão pouco tempo, dos últimos 15 anos.

A maré continua em nível elevado impedindo a vazão das águas das chuvas, mantendo muitas ruas com alagamentos, principalmente no bairro Caraguava. O Município permanece em estado de atenção.

O Fundo Social de Solidariedade está recendo doações de roupas, colchões, toalhas de banho, materiais de higiene e limpeza, além de alimentos não perecíveis e fraldas. O endereço é rua São Paulo, 305, no Centro.