Agentes impedem a entrada de maconha e celulares no CPP de Mongaguá

Indivíduos não identificados arremessaram 6 pacotes pelos alambrados e fugiram pela mata que envolve a unidade prisional

23 JAN 2019 • POR • 15h41
Foram apreendidos 11 celulares com 3 baterias, 12 carregadores, 6 cabos USB, 2 fones de ouvido, e 365 gramas de maconha - Divulgação/SAP

Agentes de segurança apreenderam 11 celulares e 23 componentes eletrônicos, além de 365 gramas de maconha, no Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, na madrugada desta quarta-feira (23). As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Por volta de 1h20, um agente escalado para uma das torres de vigilância percebeu uma movimentação suspeita nos arredores do presídio e, imediatamente, acionou a Polícia Militar e a equipe de segurança da penitenciária. Indivíduos não identificados arremessaram 6 pacotes pelos alambrados do CPP e fugiram pela mata que envolve a unidade.

Verificados os pacotes, os servidores encontraram 11 aparelhos celulares com 3 baterias, 12 carregadores, 6 cabos USB, 2 fones de ouvido, além de uma porção de 365 gramas de maconha.

Os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Sede de Mongaguá, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A direção da unidade enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.