Turismo receptivo atrai grande número de argentinos para Guarujá

Só no ano passado, a Cidade recebeu mais de mil visitantes do norte da Argentina. A expectativa é que a temporada 2019 receba um número ainda maior

22 JAN 2019 • POR • 21h45
Guarujá tem atraído turistas de diversas partes do país e do mundo - Divulgação/PMG

Guarujá tem atraído turistas de diversas partes do país e do mundo. As belas praias e monumentos históricos caíram no gosto dos argentinos. Só no ano passado, a Cidade recebeu mais de mil visitantes do norte da Argentina. A expectativa é que a temporada 2019 receba um número ainda maior.

Esta conquista é fruto do trabalho da empresa Viva Enjoy com apoio da Secretaria de Turismo (Setur) e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

"Fizemos uma ação pontual na Feira Internacional de Turismo da Argentina e que tinha como objetivo o resgate do turista argentino para nossa Cidade. E eles estão voltando, seja por acesso rodoviário ou aeroviário", afirmou o secretário adjunto de Turismo, Marcelo Nicolau. Ele acrescenta que é  importante receber os turistas do Mercosul e do Cone Sul, ressaltando que conseguiu tarifas promocionais junto aos hoteleiros e comerciantes.

O diretor receptivo da Viva Enjoy, Aurélio Moniz, explica como funcionou a divulgação. "Nesta temporada apostamos nossas fichas na cidade de Tucuman, no noroeste da Argentina. Atualmente, a região conta com três vôos semanais para Guarulhos", revelou.

Moniz explica ainda que, a divulgação começou em abril do ano passado e se estendeu pelos meses de agosto e outubro. A equipe fez publicidades nas vias públicas de Tucuman e workshops.

E o trabalho deu resultado. Já em novembro chegaram os primeiros vôos. E agora em janeiro, também o primeiro ônibus com 44 passageiros direto da cidade de Tucuman. Os argentinos estão hospedados em hotéis e pousadas da Cidade, movimentando a economia da região.