Pilhas e baterias usadas podem ser descartadas corretamente nos Ecopontos de PG

São 15 Ecopontos espalhados pela Cidade

21 JAN 2019 • POR • 15h22
Atualmente, Praia Grande conta com quinze Ecopontos e todas as unidades têm receptores de pilhas e baterias - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Ao longo dos últimos anos a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), vem desenvolvendo projetos com intuito de impactar positivamente na vida das pessoas, na natureza e em ações de sustentabilidade. Prova disso, é o cuidado que o Município tem com o descarte de pilhas e baterias, disponibilizando em diversos pontos da Cidade contentores para o descarte destes objetos.

A iniciativa está em conformidade com o Termo de Cooperação Ambiental que a Sema assinou juntamente com a Associação Comercial de Praia Grande (ACEPG). O convenio prevê que as pilhas descartadas nos Ecopontos da Cidade sejam levadas pela equipe até a sede da ACEPG, e então lá é feita a destinação ambientalmente correta. 

O secretário de Meio Ambiente de Praia Grande, Israel Lucas Evangelista, explica que o acordo visa conscientizar munícipes e turistas sobre o descarte correto de pilhas e baterias. “Trabalhamos em conjunto, Sema e Associação Comercial, para divulgar a importância de fazer o descarte correto de pilhas e baterias. Nosso objetivo com este Acordo de Cooperação é implantar a cultura de descarte correto nos munícipes”.

Israel ressalta o tempo que pilhas e baterias demoram para se decompor: são mais de 100 anos. “Precisamos dar muita atenção para o descarte correto nos contentores espalhados pela Cidade e nos 14 Ecopontos disponibilizados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), pois o tempo de decomposição de pilhas e baterias no meio ambiente varia de 100 a 500 anos. É muito tempo. Temos que conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto desses materiais”.

Atualmente, Praia Grande conta com quinze Ecopontos e todas as unidades têm receptores de pilhas e baterias. 

Endereços – Confira os endereços das unidades Ecoponto de Praia Grande:

* Aviação (esquina das ruas Jorge Alves Maciel e Jorge Hagge)
* Sítio do Campo (esquina da Avenida do Trabalhador com Rua Saturnino de Brito, loteamento Guaramar)
* Nova Mirim (Rua Martiniano José das Neves, 1410)
* Mirim (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do nº 8462, entre as Ruas 26 de Janeiro e Aldo Coli)
* Real (Rua Lilás, 429)
* Maracanã (esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria)
* Caiçara (Avenida Presidente Kennedy, ao lado do número 13.684, esquina com Rua Maximina Ildefonso Ventura)
* Boqueirão (Rua Guanabara com Praça 19 de janeiro)
* Solemar (Avenida Presidente Kennedy, na altura do número 21.074, esquina com a Rua Cassimiro de Abreu)
* Ribeirópolis (esquina das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Agostinho Ferreira)
* Ocian (Rua Gilberto Amado, 276)
* Canto do Forte (esquina da Rua Xixová com Av. Ecológica Cinthia Giufrida)
* Anhanguera (Rua Clovis Batista dos Santos - antiga Rua Particular, na altura da Rua José Barbosa de Andrade)
* Vila Sônia (Rua Arnaldo Augusto Batista, dentro da Feira Confinada) – inauguração prevista para o final da tarde desta quarta-feira (16)
* Melvi (Rua Leopoldo Augusto Miguez, entre às Ruas João Caetano e Marcelino de Oliveira - ao lado da Usafa Melvi) – inauguração prevista para sexta-feira (18)