Alejo Muniz é um dos destaques do Surf Pro Junior da ASP

O surfista brasileiro é um dos destaques da primeira etapa da seletiva sul-americana.

13 DEZ 2012 • POR • 01h34

Atual campeão Sul-Americano Pro Junior, o atleta Alejo Muniz é um dos destaques da primeira etapa da seletiva sul-americana de Surf Pro Junior da ASP (Association of Surfing Professionals). A competição distribuirá 15 mil dólares entre os surfistas participantes de até 20 anos de idade, o evento acontece durante os dias 02, 03 e 04 de abril, na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O título mundial Pro Junior da ASP, agora chamado de World Junior Tour - WJT, terá seis representantes da América do sul, formados pelos quatro primeiros colocados no ranking final das seletivas sul-americanas e por dois atletas sub-20 com melhor classificação no ranking do WQS em de 2010. O surfista Alejo Muniz de 20 anos está na briga por uma vaga e pretende disputar o WJT pela terceira vez.

Nascido em Mar del Plata, Argentina, Alejo foi naturalizado brasileiro em 2005, mas desde criança mora no Brasil. Sempre defendendo a bandeira verde e amarela o atleta viaja pelos quatro cantos do mundo atrás de títulos.

Em 2008 foi campeão Mundial Sub 18 na França, 2009 foi o ano do título Sul americano Pro Junior e durante a etapa do mundial Pro Junior da Austrália no início do ano terminou na terceira colocação. Confiante na vaga, o surfista está atrás da classificação independente do caminho, já que seu objetivo maior para 2010 está na sonhada vaga para o mundial WCT.

"Como tem duas vagas para os melhores juniores do WQS para o Mundial Pro Junior, meu foco principal neste ano é o WQS, e tentar a tão sonhada vaga do WCT. Mas a seletiva vai ser um campeonato muito especial", diz Alejo.