Viajantes de navios são orientados quanto ao Aedes aegypti em Santos

Turistas serão abordados pela equipe e receberão material educativo. As crianças poderão ainda se divertir e aprender com a presença de agentes vestidos de mosquito

15 JAN 2019 • POR • 16h50
Viajantes receberão orientações sobre como se prevenir contra as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti - Divulgação/PMS

Neste sábado (19), a partir das 10h, quem transitar pelo Concais receberá orientações sobre como se prevenir contra as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya, febre amarela urbana) e a importância do uso do repelente, mesmo em alto mar.

Trata-se do programa Orientando Passageiros, capitaneado pelo grupo de Informação, Educação e Comunicação da Secretaria de Saúde. Os viajantes e turistas serão abordados pela equipe e receberão material educativo. As crianças poderão ainda se divertir e aprender com a presença de agentes vestidos de mosquito Aedes aegypti.

“Daremos muita ênfase aos turistas e viajantes no mês de janeiro. Estaremos no terminal ainda nos dias 21, 25, 26 e 29”, informa Kátia Maria de Azevedo Noronha, chefe em substituição do IEC.