Encenação: Pároco da Igreja Matriz interpretará Gonçalo Monteiro

Renan Fonseca viverá primeiro padre de São Vicente

15 JAN 2019 • POR • 04h30
Padre foi indicado ao papel pelo prefeito Pedro Gouvêa também no ano passado, mas a agenda lotada impediu sua participação - Divulgação/PMSV

A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente começa na sexta-feira (18) com presença confirmada de Renan Fonseca e Censi, 32 anos, que interpretará Gonçalo Monteiro, primeiro padre a rezar uma missa na Primeira Cidade do Brasil.

Padre há três anos, o pároco da Igreja Matriz de São Vicente foi indicado ao papel pelo prefeito Pedro Gouvêa também no ano passado, mas a agenda lotada impediu sua participação. Este ano, após ser novamente convidado, viu a oportunidade de dar vida ao religioso português, que chegou à Cidade junto com a esquadra de Martim Afonso de Sousa.

Renan diz estar feliz com o convite. “É muito importante exercer este papel, interpretar o primeiro padre de São Vicente me deixa muito feliz. É sempre bom reforçar os conceitos e a importância da religiosidade em nossas vidas”.  

A coincidência de interpretar um padre garante mais vida e veracidade ao papel. O maior espetáculo em areia de praia pretende emocionar e levar um pouco de história a todos.

Trajetória

O jovem padre de 32 anos sempre esteve ligado ao mundo religioso e a vida na igreja sempre esteve atrelada ao seu dia a dia. Quando pensou em sua vocação e seu futuro profissional, optou pela faculdade de administração, curso o qual concluiu. Porém, não imaginava exercer a função por um longo período. Através do testemunho de um pároco, lhe foi questionado sobre a sua vocação para a função de padre. Decidiu então fazer o teste vocacional em um seminário religioso. Desde então se encontrou como padre e exerce feliz a função.

Padre Renan considera “importante a cidade promover sua história. Trata-se de um belo evento e é muito gratificante ver o empenho da comunidade local em participar do espetáculo”.