Doces voltam à Biquinha de Anchieta, em São Vicente

Após reforma do espaço na Praça 22 de Janeiro, comerciantes retomam atividades ao lado da histórica fonte de água

4 JAN 2019 • POR • 17h01
Comerciantes estão positivos e acreditam que o ponto ganhará força novamente - Divulgação/PMSV

Os doces que por muito tempo agradam o paladar de vicentinos e turistas voltaram para o lugar tradicional: a Biquinha de Anchieta. Cocadas, maçãs do amor, bolos, tortas e pudins estão entre as atrações, além da água da histórica fonte, que sai de torneiras ornamentadas.

Durante a reforma do espaço, os comerciantes seguiram com a venda dos doces do outro lado da Praça 22 de Janeiro.  “Esse foi um compromisso com o permissionário, que eles não saíram de lá (ao lado da Biquinha). Agora estão de volta”, disse Adão Ribeiro, secretário de Projetos Especiais.

A obra, que teve início em julho do ano passado, contou com melhorias no sistema de drenagem, substituição das pedras por piso de concreto, instalação de deck de madeira para acesso ao cruzeiro, rampa de acessibilidade à praça, novo paisagismo, além de mobiliário urbano e instalação de bicicletário.
 
Expectativa

Os comerciantes estão positivos e acreditam que o ponto ganhará força novamente com a revitalização. “Sonhamos em recuperar ao menos 50% do movimento de antigamente. Estamos acreditando que dias melhores virão”, disse Raimundo Rodrigues.