Sampaoli deve enxugar o elenco e dispensar até 16 atletas

Entre os emprestados, o único que deve ficar é o meia Rafael Longuine, que está na mira de Guarani e Ponte Preta.

23 DEZ 2018 • POR • 17h21
O técnico Jorge Sampaoli já iniciou o processo para enxugar o elenco do Santos. - FIFA

O técnico Jorge Sampaoli já iniciou o processo para enxugar o elenco do Santos para a próxima temporada. Segundo apurou a reportagem, o treinador já avisou à cúpula santista que pretende trabalhar com 24 jogadores.

Sendo assim, ele deve, em conjunto com o departamento de futebol, dispensar cerca de 16 atletas. Isso porque, nas contas da diretoria, o elenco pode se reapresentar com 40 jogadores em janeiro, somando os que estavam emprestados.

O primeiro da lista deve ser o zagueiro Fabián Noguera. Apesar de ser argentino, Sampaoli já avisou que não pretende contar com ele, que foi contratado do Banfield-ARG e não emplacou no Santos. Em 2018, ele foi emprestado ao Estudiantes.

Outro zagueiro que retorna de empréstimo e não sabe se ficará no clube é Cleber Reis.

Entre os emprestados, o único que deve ficar é o meia Rafael Longuine, que está na mira de Guarani e Ponte Preta. Longuine jogou a última Série B e foi o artilheiro do Bugre na competição, com dez gols em 34 partidas.

Vale lembrar também que a ideia é fechar, no mínimo, seis contratações para Sampaoli. A prioridade é um substituto para Gabigol e um zagueiro experiente.