UBSs de Bertioga passam a ter horário ampliado

População ganha mais 3 horas para consultas e procedimentos no CEME e UBSs; remanejamento de profissionais foi realizado

3 DEZ 2018 • POR • 14h00
Centro de Especialidades, na foto, e as UBSs Vicente de Carvalho e Central terão as mudanças - diego bachiéga/divulgação/pmb

A Prefeitura de Bertioga dá um importante passo para melhorar o serviço de Saúde. A partir desta segunda-feira (3), o atendimento, que era realizado das 8 às 17 horas, passa a funcionar das 7 às 19 horas no Centro de Especialidades Médicas (CEME) e UBSs Vicente de Carvalho e Central. Na quarta-feira (05), as unidades Mirosan e Indaiá adotam o horário ampliado.

A expectativa é que o horário estendido proporcione mais acesso à população e aumente a oferta de consultas nas unidades de saúde. “Há demanda por serviços no horário em que as pessoas não estão no trabalho.

As pessoas terão mais tempo para consultas, procedimentos e para vacinar as crianças”, destaca o prefeito do Município, Caio Matheus, que apresentou a novidade em reunião com vereadores na manhã da terça-feira (27).

O avanço é possível porque a Secretaria de Saúde fez um remanejo de ­profissionais. 

“Os médicos farão plantões de 12 horas nos dias de atendimento. Se tiverem atendido toda a agenda marcada, será possível ainda atender pacientes remanejados ou quem chegar na hora procurando atendimento”, diz a diretora de Saúde do Município, Simone Papaiz.

CONSELHO

O secretário de Saúde de Guarujá, Sandro Luiz Ferreira de Abreu, foi eleito suplente no Conselho de Secretários Municipais do Estado de São Paulo (Cosems), que tem como representante regional o secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz. 

O conselho tem como objetivo defender os interesses dos 645 municípios de São Paulo, tendo um papel importante na construção do SUS no Estado.