Travesti é presa após atirar homem contra caminhão no Centro de Santos

Conhecida como Andressa, a acusada foi indiciada por tentativa de roubo qualificado, pelo crime ter resultado em lesão corporal grave

16 NOV 2018 • POR • 15h40
Travesti é encaminhada do Palácio da Polícia, no Centro, para a cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro) - Nair Bueno/DL

Uma travesti de 23 anos, conhecida como Andressa, foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira (16) sob a acusação de tentar assaltar um eletricista de 60 e atirá-lo sob um caminhão que trafegava pela Rua São Francisco, no Centro de Santos.

O motorista do caminhão não conseguiu evitar o acidente e a vítima teve fraturas na perna direita. Submetido a um procedimento cirúrgico, o eletricista segue internado, com quadro estável, para observação,  segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Santos.

O eletricista e uma auxiliar de limpeza, moradores de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, vieram para Santos para prestarem serviços em um banco no Centro de Santos no feriado. Ouvida pela Reportagem, a auxiliar de limpeza, de 52 anos, relata que pernoitou em quarto separado com o colega em  um hotel na região central e que a abordagem, às 7h10, ocorreu quando eles seguiam em direção a um estacionamento.

De acordo com a auxiliar, Andressa se aproximou na Rua Martim Afonso, próximo ao Palácio da Polícia, e disse ao eletricista: “você dormiu com essa puta? Você pagou caro para ela e não vai pagar igual para mim?”.

Diante da recusa do homem, diz a colega dele, a travesti passou a fazer graves ameaças até o trecho da Martim Afonso próximo à Rua Amador Bueno.

Enquanto a auxiliar de limpeza foi buscar socorro, conforme relata, o eletricista foi atirado pela travesti na pista da esquerda da São Francisco. “Pela violência, quando eu cheguei, achei que ela tinha matado”, declara a testemunha.

Em depoimento à polícia, o motorista do caminhão, de 22 anos, disse que trafegava em direção à Praça José Bonifácio quando viu a travesti e o eletricista em uma aparente discussão em empurrões mútuos.

Logo depois, conforme declarou, percebeu que “passou por cima de algo”, parou o veículo para verificar o que teria ocorrido e viu que havia atropelado a vítima.  Ele disse também que soube no local que a travesti havia empurrado a vítima na via.

O delegado Otavio Augusto C.R. Carvalho autuou Andressa em flagrante por tentativa de roubo qualificado, pela violência ter resultado em lesão corporal grave.

Na tarde desta sexta, Andressa foi recolhida à cadeia anexa ao 5º Distrito Policial de Santos (Bom Retiro). Ele ainda não tem advogado.