Receita Federal localiza cocaína em duas cargas de exportação no Porto de Santos

As apreensões se deram graças a análise de risco e contaram com a participação da Equipe de Condutores de Cães de Faro da Receita Federal

14 NOV 2018 • POR • 18h07
Em 2018, 19 toneladas de cocaína em cargas de exportação para a Europa já foram apreendidas - Divulgação/Receita Federal

A Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos, em operação conjunta com o Departamento de Polícia Federal, localizou nesta quarta-feira cocaína escondida em duas cargas prestes a serem exportadas para a Europa.

A primeira carga consiste em minério com destino a Antuérpia, na Bélgica. O minério estava acondicionado em grandes sacas denominadas “big-bags”. Em cinco delas, estavam escondidos, ao todo, quinze sacos de ráfia, contendo diversos tabletes de cocaína, totalizando 605Kg.

A segunda carga é de chapas de cobre, com destino a Alemanha. Nesta, a droga estava oculta dentro de estrados metálicos, os quais, até o final da tarde, estavam sendo cortados para a retirada da droga. 

As apreensões se deram graças a análise de risco e contaram com a participação da Equipe de Condutores de Cães de Faro da Receita Federal.

Neste ano, a Alfândega de Santos e a Polícia Federal já interceptaram mais de 19 toneladas de cocaína em cargas de exportação para a Europa, no Porto de Santos.