Vigilância Sanitária fiscaliza qualidade de produtos alimentícios

Ação faz parte do Programa Paulista de Alimentos da Secretaria de Estado da Saúde

9 NOV 2018 • POR • 20h00
Os pontos de venda foram escolhidos aleatoriamente - Divulgação/PMG

Em uma ação do Programa Paulista de Alimentos, coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde, a Vigilância Sanitária de Guarujá, concluiu na última terça-feira (6), fiscalização com o objetivo de monitorar a qualidade sanitária de produtos alimentícios comercializados em estabelecimentos da Cidade.

Os pontos de venda foram escolhidos aleatoriamente, priorizando aqueles com maior movimento de clientes, como supermercados e farmácias, onde foram coletados produtos para análise, de marcas diversas. Entre os itens coletados estavam amostras de azeite de oliva e óleo de peixe, pó de café, peixe congelado, páprica e suplementos alimentares.

Os produtos foram lacrados e identificados com número de lote e CNPJ do fabricante para em seguida, serem encaminhados para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.  Os itens passarão por avaliações químicas, físicas, de informações nutricionais e peso. Caso seja detectado algum tipo de problema, o fabricante será notificado para que a falha seja corrigida.

O fiscal da Vigilância Sanitária de Guarujá, José Ricardo Santos, fala da importância do trabalho. “Queremos garantir o bem estar e a saúde da população e também, a qualidade dos produtos ofertados pelo mercado, para que o consumidor tenha acesso a mercadorias de qualidade”, explicou.