Vereadores de Cubatão pedem maior fiscalização em obras da CDHU

Comissão está cobrando da Prefeitura de Cubatão fiscalize os problemas estruturais que estes conjuntos apresentam

9 NOV 2018 • POR • 08h20
Vereadores cobram maior fiscalização em obras da CDHU em Cubatão - Rodrigo Montaldi/DL

A Comissão Especial de Vereadores (CEV), criada a fim de analisar e propor ações que possam contribuir para o processo de execução das obras realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), está cobrando da Prefeitura de Cubatão fiscalize os problemas estruturais que estes conjuntos apresentam. No próximo dia 21, às 14 horas, a CEV realizará nova reunião.

Wilson Pio dos Reis (PSDB), presidente da CEV, cobrou o cumprimento de contrapartidas estabelecidas nos contratos firmados entre CDHU e a Prefeitura. Ricardo de Oliveira, o Queixão (PDT) questionou a respeito dos valores cobrados dos conjuntos, uma vez que foi prometido inicialmente que os apartamentos teriam sacadas e elevadores, o que não foi cumprido.

O vereador Márcio Silva Nascimento, o Marcinho (PSB), por sua vez, fez uma cobrança para a Prefeitura no que se refere à contratação de profissionais para a execução e acompanhamento destas obras. O parlamentar também entende que haja uma comunicação efetiva entre companhia e prefeitura, para prevenir contra incidentes.

A secretária de Habitação de Cubatão, Andréa Maria Castro, comentou a respeito deste acompanhamento da CDHU. “Na realidade, a Prefeitura acompanha quando integra algum convênio. Não existe um acompanhamento oficial da CDHU sem o interesse da Prefeitura”, explicou.

Casqueiro

Ainda na Câmara, foi aprovada o projeto de lei que cria o Parque Municipal Linear da Beira Mar no Jardim Casqueiro. A proposição, de autoria do Rafael de Souza Villar, o Tucla (PT), considera que a referida área é um privilegiado espaço público para a instalação de equipamentos para a prática de esportes e lazer.

O parlamentar afirmou que a área, que compreende Avenida Beira Mar e a Praça Independência, tem se transformado em um grande ponto de encontro de jovens e moradores para a realização de atividades físicas, esportivas, culturais e de lazer.

Tucla comentou que o governo anterior iniciou as obras para a revitalização da área e entregou a primeira fase à população. Em decorrência do tempo, da falta de manutenção e de intervenção do poder público, o local se encontra deteriorado, necessitando de reformas e melhorias.

 Tucla acredita que se torna urgente o empenho da administração para gerir e captar recursos “O Parque Linear Municipal da Beira Mar é o pontapé inicial para a consolidação deste projeto que irá beneficiar toda a cidade”.