Bertioga deixa de ser CEP único e adota identificação específica por ruas

Cidade habilitou 1.389 novos códigos postais, criados a partir dos logradouros

7 NOV 2018 • POR • 09h20
Moradores de locais antes tinham de retirar suas correspondências em caixas-postais - Divulgação

A espera pelos novos CEPs em Bertioga acabou. Desde esta terça-feira (06) a Cidade conta com 1.389 novos códigos de endereçamento postal. O antigo CEP geral (11.250-000) deixa de existir. Os novos códigos estão disponíveis para consulta no site dos Correios, www.buscacep.correios.com.br.

Moradores de locais que antes tinham de retirar suas correspondências em caixas-postais, agora podem recebê-las na própria residência. A mudança trará comodidade e segurança para a população, diminuindo a incidência de extravios, além da melhoria em logística, com agilidade no recebimento e envio de correspondências e encomendas, apesar de iniciativas anteriores.

Os Correios informam que, por enquanto, nenhuma encomenda deixará de ser entregue se for postada com o CEP único antigo.

No entanto, a recomendação é que a população atualize seus cadastros (contas de água, luz e telefone, sites de compras) com os novos códigos postais.

O trabalho para a mudança ocorreu a partir de 2017, quando o Município e os Correios pactuaram a elaboração dos CEPs.   

No segundo semestre de 2017, em um esforço para conferir maior agilidade e eficiência ao processo, uma equipe de técnicos da Secretaria de Planejamento foi especialmente destacada para realizar os estudos e levantamentos necessários.