Mulheres são flagradas com drogas em unidades prisionais de São Vicente

Ao todo, foram apreendidos 250 gramas de entorpecentes

29 OUT 2018 • POR • 11h11
Divulgação

Duas mulheres foram barradas ao tentar entrar com drogas em estabelecimentos penais de São Vicente, durante as visitas de familiares aos presos neste final de semana. Ao todo, foram apreendidos 250 gramas de entorpecentes.

No sábado, no Centro de Detenção Provisória "Luis César Lacerda", o CDP de São Vicente, uma visitante de 32 anos foi surpreendida ao passar pela revista de escaneamento corporal com 110 gramas de maconha escondidos no sutiã. Com as imagens do bodyscanner, as agentes de segurança penitenciária observaram um objeto estranho na região torácica da suspeita, que admitiu carregar a droga e entregou a erva.

No dia seguinte, a companheira de um detento da Penitenciária 2 de São Vicente também foi barrada ao ser submetida à revista por escaneamento corporal. A mulher, de 27 anos, foi flagrada com um invólucro na vagina, que continha 50 gramas de maconha e 90 gramas de cocaína.

Ambas foram encaminhadas para o 3º Distrito Policial de São Vicente, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais (VEC), além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

MONGAGUÁ

Por volta das 8h desta segunda-feira, 29, durante a ronda de rotina do Centro de Progressão Penitenciária "Dr. Rubens Aleixo Sendin", o CPP de Mongaguá, os servidores encontraram três sacolas abandonadas na área externa da unidade prisional. Ao abrirem os sacos, os agentes apreenderam 3,770 quilos de maconha, divididos em oito porções.

A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A dire ção do CPP tomou as medidas de praxe, com o envio de comunicado para a VEC, além de instaurar o procedimento de investigação.