Ecologia é tema de exposição na Prodesan

Entre as obras, esculturas feitas em 3D que se sobressaem aos olhos dos visitantes e despertam a curiosidade de quem passa por lá

26 OUT 2018 • POR • 14h02
Ecologia é tema de exposição na Prodesan - Marcelo Martins/PMS

Cinco esculturas feitas em papel resinado e 34 telas produzidas em têmpera vinílica (espécie de tinta) fazem parte da exposição 'SOS Ecologia: 50 anos de Modernismo', do artista plástico santista Marcos Troncoso, na Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade (hall do térreo do prédio da Prodesan, à Praça dos Expedicionários, 10, Gonzaga).  

Entre as obras, esculturas feitas em 3D que se sobressaem aos olhos dos visitantes e despertam a curiosidade de quem passa por lá. Foi o caso da funcionária da Prodesan Maria Pastora Regalado, 56 anos, que caracterizou a mostra como "intrigante". "Não entendo muito de arte, mas tem algo nesta exposição que me desperta a curiosidade e me intriga. As esculturas são minhas preferidas, a forma abstrata estimula nossa imaginação".

Para o artista, a ecologia é uma constante em sua trajetória. "Há vários anos abordo o tema. Desta vez, retrato a natureza de uma maneira próxima, como se o ambiente estivesse envolvendo o espectador. É uma visão muito próxima do orgânico, das plantas, dos animais". 

A exposição está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, até 9 de novembro.