Nova parceria garante mais de 4,7 mil procedimentos oftalmológicos em Santos

Os pacientes atendidos pela nova parceria são encaminhados pela Prefeitura após consultas nas policlínicas

24 OUT 2018 • POR • 04h30
A média diária de atendimento é de 70 pessoas - Reprodução

A Prefeitura e o Instituto Visão do Bem iniciaram nesta semana uma parceria para ampliar o diagnóstico e tratamento de doenças oculares a pacientes do Sistema Único de Saúde.

Até a manhã desta terça-feira (23), mais de 100 pessoas que aguardavam por atendimento oftalmológico na rede pública, haviam sido atendidas na clínica da instituição. A previsão é de realizar 4.662 consultas oftalmológicas, 40 cirurgias de catarata, 40 exames pré-operatórios de catarata e 10 cirurgias para a correção de estrabismo. A média diária de atendimento é de 70 pessoas.

Pelo convênio, com validade até o final deste ano, a Prefeitura subvencionará os serviços pelo valor total de R$ 100 mil, oriundos de emenda parlamentar do vereador Adilson Junior.

"A proposta é fazer o atendimento médico com um alto padrão de qualidade", afirma o oftalmologista Luiz Roberto Colombo Barboza, em nome do Visão do Bem, um núcleo social do Hospital Oftalmológico Visão Laser.

"É uma importante parceria da Prefeitura de Santos junto a uma instituição amplamente reconhecida pelos serviços oftalmológicos de excelência", destaca o secretário de saúde, Fábio Ferraz.

Os pacientes atendidos pela nova parceria são encaminhados pela Prefeitura após consultas nas policlínicas.