São Vicente será a capital mundial do motociclismo

De 19 a 21 deste mês, Cidade vai receber mais de 20 mil apaixonados por motos, no 1º Encontro Mundial

16 OUT 2018 • POR • 20h02
Pelo menos 20 mil apaixonados por motos são esperados no evento - Divulgação

São Vicente será a Capital Mundial do Motociclismo por três dias. Cellula Mater da nacionalidade brasileira, a primeira Cidade do Brasil emprestará suas belezas naturais, história e hospitalidade para servirem de cenário, entre os dias 19 e 21 deste mês, à realização do 1º Encontro Mundial de Motociclistas.

Pelo menos 20 mil apaixonados por motos são esperados no evento, que é promovido pelo Clube Abutres Mundial em parceria com a Prefeitura. No encontro, os visitantes, com suas máquinas possantes, terão a oportunidade de falar sobre viagens e contar suas aventuras sobre duas rodas. Tudo isso em clima de confraternização, integração, descontração e muita amizade.

Programado para acontecer no Complexo Administrativo Municipal (Avenida Capitão Luís Antônio Pimenta, 811 – Parque Bitaru), o encontro contará com grupos de motociclistas de todo o País e de outros países. Aberto ao público em geral, com entrada a partir da doação de dois quilos de alimento não-perecível, o evento terá shows com bandas regionais, exposições, barbearia, tattoo e foodtrucks.

“É um evento para os grupos de motociclistas, para quem é apaixonado por moto e para a população em geral. Todos são bem-vindos a este grande encontro, onde vamos difundir a cultura da motocicleta, em clima de muita amizade e confraternização. O lado social também estará em evidência, pois todo o alimento arrecadado será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente”, comenta o diretor nacional de eventos do Clube Abutres Mundial, Diego Lagrotta, conhecido como Diego Treze.

Aventura

Para que a aventura seja garantida, alguns dos participantes já estão a caminho. Afinal, a emoção de estar na estrada, pilotando uma moto, é a síntese maior para todos os grupos. “Por exemplo, temos grupos que estão na estrada,vindo do Rio Grande do Norte e do Rio Grande do Sul. Mas também teremos motociclistas dos Estados Unidos, do Chile, da Argentina e de Portugal. Todos, valorizando  o espírito de liberdade, a irmandade e a fraternidade que existe entre todos os grupos”, descreve Diego Treze.

Clube Abutres Mundial

Anfitrião do encontro em São Vicente, o Clube Abutres Mundial tem sua sede em São Paulo e 29 anos de história, com mais de 10 mil integrantes, espalhados por todo o Mundo. Em todo o Brasil, o Clube paulistano conta com 397 subsedes.