Projeto insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Guarujá

Todas as pessoas com deficiência que buscam o Emprego Apoiado recebem suporte em sua inclusão no mercado de trabalho

15 OUT 2018 • POR • 20h40
Serviço funciona na Av. Ademar de Barros, 2131, 3º andar - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Saúde e o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil), em parceria com a Prefeitura de Guarujá, realizam no Município o projeto "Emprego Apoiado para pessoas com deficiência". O serviço, gratuito, busca inserir pessoas com deficiência no mercado formal de trabalho, dando suporte por meio de assessoria, orientação e acompanhamento personalizado para que os beneficiados se mantenham nos cargos.

Todas as pessoas com deficiência que buscam o Emprego Apoiado recebem suporte em sua inclusão no mercado de trabalho. Para isso, elas contam com o apoio dos técnicos de Emprego Apoiado, profissionais especializados que atuam como facilitadores e preparadores de PcD. A ação é feita desde antes da contratação, com um trabalho de conscientização das empresas contratantes, até após a inserção no posto de trabalho, dando manutenção para o usuário do programa.

"Esse acompanhamento é uma segurança para ambos os lados. Buscamos dar autonomia tanto para o beneficiado quanto para a empresa que o contratou, para que eles trabalhem em harmonia", explica o coordenador de Técnico de Emprego Apoiado, Marcos Botelho.

O projeto é vinculado ao Ministério da Saúde, no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PcD). Em Guarujá, os interessados devem procurar o escritório do ITS, localizado na Av. Ademar de Barros, 2131, 3º andar, sala 312. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones 3326-5722 e 3326-5724 e do e-mail its@itsbrasil.org.br.