TRE julga Maria Antonieta nesta quinta-feira

A decisão da situação da prefeita de Guarujá ficou para quinta-feira, pois uma das juízas não apresentou sua decisão ao Tribunal.

12 DEZ 2012 • POR • 12h25

Ficou para quinta-feira (13), a decisão sobre a situação da prefeita eleita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB). Isso porque uma das juízas que havia pedido vista não apresentou o processo à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Na última sessão, três desembargadores do (TRE-SP) votaram contra o registro da candidatura de Maria Antonieta e de seu vice, Duíno Verria Fernandes. O TRE-SP se debruça sobre o valor investido pela prefeita em publicidade neste ano de 2012. Independente da decisão desta quinta, caberá recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na possibilidade de nova eleição, o futuro presidente da Câmara ficará no cargo até que seja definido o novo prefeito de 2013. 
 
A assessoria de Maria Antonieta já havia se posicionado garantindo que embora três julgadores do TRE-SP tenham votado contrariamente à tese sustentada pela prefeita eleita, o julgamento está em curso e não terminou.