Cinco pessoas internadas após incêndio no Paquetá recebem alta

Os pacientes deixaram a Santa Casa de Santos nesta quarta-feira (10)

10 OUT 2018 • POR • 18h13
Equipes durante trabalhos no local na terça-feira (9); a Cetesb informou que avalia os impactos ambientais e aplicará as penalidades cabíveis - Rodrigo Montaldi/DL

Cinco pessoas que seguiam internadas na Santa Casa de Santos por intoxicação após um incêndio no Paquetá tiveram alta nesta quarta-feira (10).

Devido ao incêndio, em um galpão de marcenaria na Rua Doutor Cochrane na madrugada de segunda-feira (8), 62 moradores do entorno foram encaminhados para a Santa Casa, enquanto 23 bombeiros e cinco guardas portuários foram levados ao Hospital das Clínicas, na capital paulista.

Com as altas desta quarta, não há mais nenhuma pessoa internada pela ocorrência. O trânsito na Rua Doutor Cochrane está desbloqueado.

Irregularidade

O galpão de marcenaria armazenava de modo irregular, segundo o Corpo de Bombeiros, mais de duas toneladas de fosfeto de alumínio, que em contato com a água libera o gás fosfina, altamente tóxico.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que avalia os impactos ambientais e aplicará as penalidades cabíveis.

A Prefeitura diz que estuda uma força-tarefa na região, com a participação de várias secretarias para identificar a ocorrência de outras irregularidades como as observadas no local onde ocorreu o incêndio.