Guarujá abre processo seletivo para 50 Guarda-Vidas Temporários

As inscrições começam nesta segunda-feira (1º). O processo terá ainda mais 200 vagas para preenchimento de cadastro reserva

28 SET 2018 • POR • 16h00
O processo de seleção será realizado por meio de uma etapa única - Divulgação/PMS

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon), abriu processo seletivo simplificado para a contratação de 50 Guarda-Vidas Temporários, que inclui outras 200 vagas para cadastro reserva. As inscrições começam nesta segunda-feira (1º) e vão até sexta-feira (5), e podem ser feitas das 9 às 16 horas, no Posto de Comando de Bombeiros Guardas Vidas de Guarujá, na Avenida Miguel Stéfano, 2.474 – Enseada.

No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar documento de identidade original e possuir os seguintes requisitos: ter no mínimo 18 anos, ser brasileiro nato ou naturalizado, estar quite com as obrigações do serviço militar e em dia com a Justiça Eleitoral, apresentando documentação comprobatória. Também é preciso ter capacidade física e mental para as atribuições do cargo, além de formação escolar correspondente ao Ensino Fundamental completo. Não há taxa de inscrição.

O processo de seleção será realizado por meio de uma etapa única, com duas provas que serão realizadas no dia 16 de outubro. Na primeira, que acontece às 8 horas, na piscina do Centro Esportivo Duque de Caxias – Tejereba, os candidatos serão submetidos a teste de natação, devendo completar o percurso de 200 metros em até seis minutos. A etapa é eliminatória e classificatória.

Já na segunda fase, os candidatos aprovados na prova de piscina serão submetidos a um teste de resistência física, a ser realizado no canto esquerdo da Praia da Enseada, com largada em frente ao Posto 11 dos Bombeiros, onde deverão correr na areia mil metros em até seis  minutos. O teste é eliminatório.

O edital referente à contratação dos guarda-vidas (edital nº 001/2018 – Sedecon), será divulgado na edição deste sábado (29), do Diário Oficial de Guarujá.  A divulgação da relação dos aprovados será publicada a partir do dia 18 de outubro. As informações também podem ser obtidas na página da Prefeitura http://www.guaruja.sp.gov.br/

Atuação

O trabalho de guarda-vidas temporário terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.300,00, mais insalubridade. O início das atividades está previsto para 29 de outubro, com término do contrato em 18 de março de 2019. A novidade este ano é que os contratados realizam um curso de formação de 21 dias. Antes, era necessário já ter o curso para participar do processo seletivo.