Cadastro no Estado para professores temporários da Baixada para 2019 inicia na terça

Os requisitos para atribuições de aula e processo de seleção foram publicados no Diário Oficial e também serão divulgados no site da Diretoria

25 SET 2018 • POR • 11h10

Abertas a partir desta terça-feira (25) as inscrições para o cadastro de professores temporários para lecionar na Rede Estadual de Ensino da Baixada Santista em 2019. Para isso, basta comparecer à Diretoria Regional de Ensino (Ders) de suas regiões para a atribuição de classes e aulas e o processo de seleção simplificada de docentes temporários para Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio. As informações e os requisitos para o cadastro foram publicados no Diário Oficial e também serão divulgados no site da Diretoria.

E como funcionará? Os candidatos sem vínculo funcional com a Rede Estadual, docentes já efetivos que queiram trabalhar em regime de acumulação, professores com contratos ativos celebrados em 2015 e eventuais (categoria V) podem participar do cadastro. Mas para isso, o interessado deverá comparecer com os seguintes documentos: título e experiência de profissionais com habilitação de licenciatura, bacharelado ou tecnológico e estudantes do último ano do nível universitário também serão avaliados.

Além dos títulos solicitados acima, os interessados precisarão apresentar originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração do imposto de renda, diploma ou certificado de conclusão de curso com histórico escolar e declaração de matrícula e histórico escolar (se for estudante).

Mais detalhes na Diretoria Regional de Ensino de Santos que está localizada na Rua Dr. Guedes Coelho, 107, no bairro Encruzilhada. Já a Diretoria Regional de São Vicente fica na Rua João Ramalho, 378, Centro.