Em noite de pugilismo, Rose Volante vai defender cinturão mundial

A atual campeã, vai enfrentar a colombiana Yolis Marrugo Franco, no dia 29 de setembro, a partir das 19 horas

20 SET 2018 • POR • 19h35
Rose Volante é natural de São Paulo, luta por Santos e tem um cartel invicto de 13 vitórias e 7 nocautes - Divulgação/Assessoria Equipe Memorial

O Ginásio Falcão, na Praia Grande será palco da disputa do cinturão mundial de boxe feminino. Rose Volante, da equipe Memorial Santos, atual campeã, vai enfrentar a colombiana Yolis Marrugo Franco, no dia 29 de setembro, a partir das 19 horas.

A principal luta da noite é válida pela disputa do título da Organização Mundial de Boxe (OMB) no peso leve (até 61,2 quilos) entre a brasileira, de 36 anos e a colombiana Yolis Marrugo Franco, 42 anos.

Rose, apelidada The Queen (A Rainha), é natural de São Paulo, luta por  Santos e tem um cartel invicto de 13 vitórias e 7 nocautes. Já Yolis, La Diablita (a diabinha), nasceu em Cartagena e acumula 22 vitórias, 9 derrotas e 4 empates.

“Há três meses estou me preparando e focada nesse desafio. Vou fazer o meu melhor e conto com o apoio e presença de todos para lotar a Ginásio”, comenta The Queen.

Além da grande luta da noite, o evento contará com embates entre grandes revelações brasileiras da modalidade. O evento organizado pela Memorial Necrópole Ecumênica e conta com apoio da Prefeitura de Praia Grande.