Retirada de vigas na obra do Deck do Pescador tem início

A Prefeitura afirmou que 90% do material já foi removido e hoje, a partir das 9h, será finalizado

20 SET 2018 • POR • 09h00
Restauração está sendo feita por conta de uma ressaca forte que atingiu o Deck, em 2016. - Paolo Perillo/DL

As obras no Deck do Pescador, na Av. Almirante Saldanha da Gama, s/n, continuam. A previsão inicial da retirada das vigas do local, que iria  acontecer na terça-feira (18), foi alterada para ontem. A Prefeitura afirmou que 90% do material já foi removido e hoje, a partir das 9h, será finalizado.  

Um trabalhador que não quis se identificar, afirmou que, desde quinta-feira passada, ontem foi a primeira vez que um guincho esteve no equipamento turístico para a retirada das pedras. Ele ainda alertou que um guindaste poderia estar indo ao local para a finalização do processo.

A restauração do local está sendo feita por conta de uma ressaca forte que atingiu o Deck, em 2016. Partes da estrutura ficaram comprometidas e a Prefeitura viu a necessidade do reparo, sendo demolidos 50 metros da área danificada e a recuperação do restante. O prazo final para a entrega da obra é em novembro. Há a estimativa de que a reforma da área de apoio (composta por sanitários e loja) seja concluída em menos de 40 dias.

Em uma nova etapa será elaborado um projeto visando à reconstrução dos 50 metros restantes.

Entretanto, a Prefeitura vai deixar no local os ­pilares não comprometidos pela ressaca, que poderão ser reutilizados, o que reduziria os custos da próxima obra.

Além disso, o piso do Deck também está sendo todo reformado, e o local inteiro receberá cobertura em policarbonato e instalações como guarda-corpos.