Defesa de Civil de Guarujá e IPT promovem curso de monitoramento de deslizamentos

A capacitação é voltada para engenheiros, agentes da Defesa Civil da região metropolitana e profissionais convidados

17 SET 2018 • POR • 17h01
A capacitação tem duração de 16 horas entre aulas teóricas e práticas - Rodrigo Montaldi/DL

A poucos meses do início do período de chuvas, quando aumenta a preocupação com as áreas de risco de deslizamentos, a Prefeitura de Guarujá por meio da Defesa Civil e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) promovem o 1º curso de "Monitoramento e Análise de Risco de Escorregamentos". A capacitação acontece nesta terça (18) e quarta-feira (19), das 8 às 17 horas, no salão de conferências do Grand Hotel (Alameda Marechal Floriano Peixoto, 311 – Pitangueiras). As inscrições já foram encerradas.

Com o tema: "Aplicação do Roteiro Metodológico para Análise e Mapeamento de Áreas de Risco de Deslizamento", o curso tem como objetivo melhorar a capacidade dos agentes de Defesa Civil no mapeamento e identificação de locais com riscos de deslizamento de terra.

Participam do evento engenheiros, agentes da Defesa Civil da região metropolitana, Corpo de Bombeiros, secretarias municipais, profissionais ligados à preservação do meio ambiente e convidados. A capacitação tem duração de 16 horas entre aulas teóricas e práticas.

"Preparar nossos agentes é uma forma de melhorar a prevenção a acidentes e melhor atender à nossa população. Neste caminho, a Defesa Civil de Guarujá tem buscado a excelência, seja através da intensificação das vistorias preventivas com grande antecedência, ou pela formação e treinamento constantes", afirmou o diretor da Defesa Civil de Guarujá, Carlos Smicelato.