Três mulheres são presas por tráfico ao tentarem entrar com drogas em presídios em SV e PG

Escaneamento apontou os entorpecentes nos corpos das acusadas

17 SET 2018 • POR • 16h00
Porções de cocaína e maconha apreendidas com jovem de 23 anos, que tentava entrar com as drogas na Penitenciária II de São Vicente - Divulgação/SAP

Três mulheres de detentos foram presas por tráfico de drogas, no domingo (16), ao tentarem entrar com drogas em unidades prisionais na Baixada Santista. Os tóxicos foram descobertos mediante escaneamento corporal, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Na Penitenciária II de São Vicente, foram duas mulheres, de 23  e 24 anos, flagradas com entorpecentes em seus órgãos genitais. A mais jovem ocultava em um invólucro 40 gramas de maconha e 96 gramas de cocaína, enquanto a segunda carregava 30 gramas de maconha envoltos em fita adesiva dentro de seu órgão genital.

Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, uma mulher foi surpreendida quando as agentes de segurança penitenciária observaram que havia material ilícito em sua meia. “Com as imagens do bodyscanner, foi possível encontrar dois comprimidos de estimulantes sexual e uma pequena porção de maconha que a visitante, de 45 anos, tentava inserir na unidade”, informou a SAP.

As três acusadas foram recolhidas para cadeias após serem autuadas em flagrante pela Polícia Civil e tiveram seus nomes suspensos pela SAP do rol de visitas.

“As direções das unidades prisionais enviaram comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório”, afirmou a secretaria.