Mostra Regional coloca Pagu e Circo em cena no FESTA 60

A programação começa às 16h no Centro Cultural Cadeia Velha

30 AGO 2018 • POR • 13h15
A Bella Cia. Teatro e Circo ocupa o teatro Guarany às 19h30 com Fontainebleau, onde os pintores impressionistas Claude Monet (palhaço Néio) e Auguste Renoir (palhaço Feno) vão para a floresta Fontainebleau em busca de inspiração para pintar - Divulgação

As várias faces de Patrícia Galvão e o circo – uma das mais antigas linguagens artísticas do mundo – entram em cena hoje na programação do FESTA 60. 

A programação começa às 16h no Centro Cultural Cadeia Velha, onde os alunos do Projeto Guri apresentam canções da obra de Chico Buarque junto a artistas convidados que encenam e emprestam suas vozes para agregar a apresentação instrumental.

Na sequência, a Bella Cia. Teatro e Circo ocupa o teatro Guarany às 19h30 com Fontainebleau, onde os pintores impressionistas Claude Monet (palhaço Néio) e Auguste Renoir (palhaço Feno) vão para a floresta Fontainebleau em busca de inspiração para pintar. Ao encontrarem a belíssima Floris Arbre (palhaça Floris), disputam o melhor lugar para pintá-la. Durante o trabalho, acontecem pequenas confusões e um acidente que transforma o belo dia de pintura em um rabisco. O espetáculo propõe uma viagem ao universo da arte, de maneira lúdica através do teatro, do circo, da pintura e da música. 

A companhia também lançara, às 22h30, o livro ‘Circo Teatro: uma bela companhia’, obra que marca os 20 anos da companhia e sua luta através do riso e do encantamento. Uma história contada através de seus artistas e dos inúmeros espetáculos, oficinas, viagens, festivais, dificuldades e histórias que pontuaram sua trajetória.

Na sequência, o público confere o ‘Cabaré Pagu a Mal... dita!’, uma noite que reúne circo, teatro e festa, inspirada nas varietés que marcam a vida noturna nas grandes cidades do mundo. A homenageada será a escandalosa, maravilhosa, fonte de inspiração para muitas mulheres desse mundão, Patrícia Galvão - escritora, poeta, diretora teatral, cartunista, jornalista, tradutora, militante e política brasileira. 

Pagu

Patrícia Galvão também está em cena com a Cia Carcarah Voador, que apresenta um jogo cênico, onde os atores se transformam em diversos personagens, fazendo um mergulho fotográfico nas diversas faces de Patrícia Galvão, bem como de personagens importantes na sua história. Utilizando-se de diferentes linguagens, viajam livremente nos caminhos da contemporaneidade, afim de tentar desvendar e desmistificar esta figura tão enigmática para, quem sabe, descobrirem qual o gosto do mundo.

Quinta-feira, 30 de Agosto

16h – Centro Cultural Cadeia Velha | O Grande Circo Místico, com o Projeto Guri

19h30 – Teatro Guarany | Fontainebleau, da Bella Cia. Teatro e Circo (Santos)

21h – Centro Cultural Cadeia Velha| Pagu, qual o gosto do mundo? As várias faces de Patrícia Galvão, da Cia Teatral Carcarah Voador (Santos)

22h30 - Centro Cultural Cadeia Velha | Lançamento do livro ‘Circo Teatro: uma Bella Companhia + Cabaré Pagu a Mal...Dita!