Polícia Civil descobre laboratório de drogas e prende estudante de Farmácia em SV

Os investigadores apreenderam 2,1 quilos de maconha, 60 gramas de haxixe, estufa e diversos objetos relacionados ao cultivo

22 AGO 2018 • POR • 16h55
Uma denúncia levou policiais da DIG de Santos ao flagrante - Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil descobriu um laboratório de maconha e haxixe em uma casa na Vila São Jorge, em São Vicente, e prendeu em flagrante o estudante de Farmácia Henry de Souza Carvalho, de 24 anos. Morador do imóvel, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por possuir aparato para preparo dos tóxicos.

A captura foi feita na tarde da última segunda-feira (20) em uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, após denúncia anônima. No dia seguinte, em audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva.

Os policiais apreenderam 2,1 quilos de maconha, 60 gramas de haxixe, estufa, medidor de temperatura, duas balanças de precisão e diversos objetos relacionados ao tráfico.

De acordo com a polícia, a denúncia indicou que havia venda de maconha de "alta qualidade" no imóvel, situado na Rua Sylvio Pereira Mendes.

De posse da informação, policiais sob o comando do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da DIG, e do investigador-chefe, Paulo Carvalhal, fizeram uma diligência em viatura descaracterizada e surpreenderam o acusado quando ele saía da residência, por volta das 13 horas.

Segundo o registro do flagrante, o universitário admitiu que preparava maconha e haxixe para venda no próprio local. 

O Diário do Litoral procurou o advogado do estudante por telefone, mas ainda não obteve contato.