Festa abre inscrições para oficinas de interpretação e direção

As atividades ocorrem entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, na Cadeia Velha

15 AGO 2018 • POR • 14h51
As atividades ocorrem entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, na Cadeia Velha - Divulgação

A 60ª edição do Festa – Festival Santista de Teatro está com inscrições abertas para as oficinas de Interpretação, com Fernanda Azevedo; Direção, ministrada por Georgette Fadel; Interpretação Melodramática, com Fabíola Morais. Cada workshop tem direcionamento específico de público. Serão escolhidas 20 pessoas para cada atividade.

As atividades ocorrem entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, na Cadeia Velha (Praça dos Andradas, s/nº, Centro Histórico). Os interessados podem se inscrever pelo e-mail oficina.festa60@gmail.com.

A mensagem deve conter o nome da atividade da qual deseja participar e preenchimento com dados como nome completo, telefone para contato e cópia do RG e do comprovante de residência.

Outras informações na página www.facebook.com/festivalsantistateatro.

Confira as oficinas:

Sábado (25) e domingo (26), das 9h às 12h – Cadeia Velha

Oficina de Interpretação, com Fernanda Azevedo

 Intitulado As Mulheres e os Silêncios da História, o workshop pretende, por meio de estímulos teatrais (em especial do teatro documentário), literários e recursos audiovisuais, discutir as ferramentas necessárias para que as mulheres percebam, assumam o protagonismo e escrevam suas próprias histórias - confiantes de que podem, a partir de suas experiências pessoais, ampliar o debate sobre a opressão, passando da esfera privada e íntima para o espaço público.

Terça (28) e quarta-feira (29), das 10h às 13h – Cadeia Velha

Direção, com Georgette Fadel

A oficina A Mulher na Direção Teatral tem o objetivo de proporcionar o exercício do pensamento crítico e permitir a sensibilização, através de meios artísticos, para as questões relacionadas à questão de gênero. Por meio da ressignificação simbólica que a arte é capaz de provocar, a oficina visa a capacitação das mulheres para a compreensão da situação específica de desequilíbrio de gênero, gerando alternativas de comportamento. Público alvo: mulheres, atrizes e estudantes de artes cênicas.

Sábado (1º) e domingo (2), das 10h às 13h – Cadeia Velha 
Interpretação Melodramática, com Fabíola Morais

O workshop, destinado a atores e estudantes de teatro, tem por objetivo propiciar uma introdução à interpretação melodramática. Nascido na França no século XIX, o melodrama fez um estrondoso sucesso, trazendo à cena os grandes sentimentos humanos. A presença cênica, a dose certa do exagero, o corpo ampliado, a gestualidade e procedimentos do teatro popular são ferramentas preciosas para o artista da cena, que pode valer-se delas inclusive em outras estéticas.