Guardas Municipais de Mongaguá passam a contar com dedicação exclusiva

A conquista foi anunciada pelo prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, durante reunião realizada com representantes da categoria, no Paço Municipal

1 AGO 2018 • POR • 22h30
Reunião foi realizada no Paço Municipal - Divulgação/PMM

Após anos de luta, Guardas Civis Municipais de Mongaguá passam a receber dedicação exclusiva. A conquista foi anunciada na tarde desta quarta-feira (01) pelo prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, durante reunião realizada com representantes da categoria, no Paço Municipal.

Em princípio, o benefício será destinado aos servidores mais antigos. “A Guarda Municipal é uma categoria que se desdobra para garantir a segurança do patrimônio público e muitas vezes faz papel de polícia no combate ao crime. Sei que é uma luta antiga da categoria e alguns ganharam o direito na Justiça e outros não. Fizemos um estudo de impacto no orçamento e concluímos a possibilidade da conquista. Estamos empenhados em dar mais estrutura para toda a corporação,” ressalta o prefeito.

O chefe do Executivo também frisa que já iniciou as tratativas para viabilizar o treinamentos para o aprimoramento da corporação, além do aumento do efetivo e a retomada da Guarda Ambiental. “Vamos valorizar o funcionário de carreira, de todos os setores. Nosso dever é contribuir para que vocês continuem trabalhando pelo desenvolvimento da cidade.”

A Prefeitura também está dando segmento ao processo de aquisição de coletes balísticos, taser e novos uniformes para os profissionais. A reunião também contou com a presença do advogado Douglas Guarnieri, diretor geral da prefeitura, dos vereadores Antônio Eduardo dos Santos (Baianinho), Guilherme Prócida, José Pedro Faccina e Sérgio Silvestre (Guinho), além do suplente de vereador Diego Domingues.

O GCM Deijanir Vasconcelos Gomes comemora a conquista. “Sou guarda há quase 26 anos. A dedicação exclusiva é um direito nosso e é a primeira vez que um prefeito defende nossa categoria. É um salto importante. Vamos trabalhar com nossa autoestima elevada. É importante contarmos com essa postura do administrador da cidade, pois precisamos também aumentar o efetivo.”