Em nova fiscalização, Procon ainda encontra irregularidades na travessia de barcas

Apesar de atender parte do que foi solicitado, no início deste mês, o serviço ainda apresentava irregularidades, principalmente em relação à limpeza e iluminação no local

24 JUL 2018 • POR • 17h01
O Procon Guarujá realizou mais uma fiscalização na travessia de barcas de Vicente de Carvalho - Divulgação/PMG

Na última terça-feira (24), o Procon Guarujá realizou mais uma fiscalização na travessia de barcas de Vicente de Carvalho. Apesar de atender parte do que foi solicitado, no início deste mês, o serviço ainda apresentava irregularidades, principalmente em relação à limpeza e iluminação no local.

O diretor do Procon Guarujá, Beto Feijó, fala de alguns itens encontrados pela equipe. "Os banheiros estavam sem manutenção e com a limpeza precária. Na entrada, lavaram somente a parte inferior. Sobre a iluminação, foi constatado que das sete luminárias nas laterais do local, cinco não estão funcionando".

Ele destaca, ainda, que algumas melhorias ocorreram. "Uma delas foi realizada nos pontilhões de embarque e desembarque. Existem dois, sendo que um foi completamente reformado, enquanto o outro já está em conserto".

Os fiscais também notaram a instalação de sensores e de um sistema de alto falantes, durante a fiscalização. O primeiro contabiliza o número de passageiros, evitando a superlotação. Já o outro informa aos usuários sobre quaisquer alterações no itinerário das embarcações.

Reunião

O Procon Guarujá agendará uma reunião com a direção da Dersa nos próximos dias, com o intuito de que as irregularidades sejam solucionadas.