Motorista dá ré, atropela e mata criança de um ano em Bertioga

O condutor do veículo não percebeu o acontecido no momento do acidente. Ele está em estado de choque e se prontificou a comparecer à delegacia quando for solicitado

20 JUL 2018 • POR • 21h02
Menino foi levado ao Hospital Municipal por seu pai, mas não resistiu aos ferimentos - Rodrigo Montaldi/DL

Uma criança de um ano morreu atropelada, em Bertioga, por um carro que manobrava em marcha a ré. A fatalidade aconteceu por volta das 20 horas de ontem (19), no bairro Chácara Vista Linda. O pneu traseiro direito do veículo, um Hyunday HB20, atingiu a cabeça do menino. Ele foi levado ao Hospital Municipal por seu pai, mas não resistiu aos ferimentos.

O condutor do veículo, um homem de 63 anos, não percebeu o acontecido e foi avisado por telefone cerca de 10 minutos depois. Ele está em estado de choque e se prontificou a comparecer à delegacia quando for solicitado.

Conforme consta no Boletim de Ocorrência, a criança, que já andava, foi amamentada pela mãe e saiu de casa por um corredor sem que os pais percebessem. Com o portão aberto, ela caminhou até um bar, ao lado da residência da família, onde o motorista estava em companhia do dono do estabelecimento. O carro, porém, estava estacionado a aproximadamente 20 metros de distância.

Após deixar local, o motorista de 63 anos, já dentro do veículo, retornou para a frente do estabelecimento, pois havia esquecido o celular e prometido dar carona ao dono, que já havia fechado o bar. A fatalidade aconteceu no momento em que o condutor engatou a marcha a ré antes de sair, em uma espécie de recuo na frente do bar, antes de ambos irem embora.

Segundo a advogada do motorista, Gabriela Avelar Maiolo de Oliveira, ele não tinha visão do menino, devido à estatura da vítima e a uma forte neblina durante a noite de ontem (19).

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga e o condutor do veículo responderá por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.